terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nova versão de ataque do Z-9


Uma variante do helicóptero chinês HAI Z-9WZ foi apresentada à mídia durante uma visita às instalações do 4º Regimento de Aviação do Exército Popular de Libertação, em Tongzhou, próximo de Beijing, no dia 24 de julho.
O helicóptero é um desenvolvimento do Eurocopter AS 365N Dauphin 2 e foi construído pela Harbin Aircraft, onde outras versões da aeronave já foram vistas. A designação od fabricante não é conhecida.
Esta foi primeira vez que a mídia internacional foi convidada a entrar na base, local onde está baseado um dos regimentos de elite da china e sede da primeira unidade de helicópteros
Durante a apresentação, o comandante da unidade coronel Liu Zeqiang, dique que: “agora, todas as peças do Z-9WZ são produzidas na China. Isto garante que o nosso treinamento não será interrompido pela escassez de sobressalentes”.
O Z-9WZ apresentado possui um nariz diferenciando com uma torreta contendo um imageador termal ou LLTV para ações noturnas, uma câmera para uso de dia e um designador de alvos laser e/ou telêmetro a laser.
A aeronave também possui motores modernizados, asas para armamentos que podem ser até oito mísseis HJ-8A anti-tanque ou AAM TY-90 de guiagem IR de curto alcance, antenas RWR e outras antenas sem função identificada.
Versões do Z-9 também estão em serviço na Paquistão, Laos, Ilhas Maurício, Mali, Namíbia e Quênia. A Bolívia encomendou alguns exemplares do Z-9 na versão VIP.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Forças Terrestres
FONTE: Jane’s / Global Military Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário