quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após queima de Corão, EUA querem manter plano no Afeganistão


Os Estados Unidos pretendem manter sua estratégia no Afeganistão apesar dos casos de violência ocorridos no país islâmico após a queima de exemplares do Corão por parte de soldados americanos em uma base da Otan, disse o Pentágono nesta segunda-feira. O porta-voz do Departamento da Defesa, George Little, afirmou em entrevista coletiva que tanto o secretário da pasta, Leon Panetta, como o chefe do Estado-Maior Conjunto, Martin Dempsey, acreditam que "os fundamentos da estratégia continuam sólidos".
Little disse que os Estados Unidos não vão permitir que o incidente prejudique os progressos conseguidos no combate contra a Al Qaeda, e manterão seu compromisso de completar a transição em assuntos de segurança em 2014. "Não permitiremos que os recentes eventos nos façam perder de vista os progressos que estamos conseguindo rumo a nosso objetivo mais amplo, incluindo o principal de derrotar a Al Qaeda e seus aliados terroristas e não deixar que tenham um refúgio seguro no Afeganistão", afirmou.
Desde que foi divulgado o episódio da queima de exemplares do Corão, na semana passada, houve uma série de manifestações violentas nas quais morreram 30 pessoas.
Fonte:defesanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário