quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ataque deixa ao menos três mortos no sul do Afeganistão

Ao menos três pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 31 ficaram feridas em um atentado suicida na província de Helmand, reduto dos talebans no sul do Afeganistão, segundo informações das autoridades locais.
Entre os mortos, está uma criança, segundo Dawoud Ahmadi, o porta-voz do governador de Helmand, uma província onde 16 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em dois atentados em 18 de janeiro.
O ataque aconteceu pela manhã em um bazar próximo à Secretaria de Educação e a uma base das tropas estrangeiras no distrito de Lashkar Gah, disse o porta-voz. A explosão causou danos em carros que passavam e estavam estacionados nas proximidades.
Ahmadi afirmou que as investigações indicam que o alvo original do atentado, perpetuado por um homem dentro de um carro, era um veículo civil relacionado com a base das tropas em Lashkar Gah.
A província de Helmand é uma das mais conflituosas do Afeganistão e uma das fortificações dos insurgentes talebans, que prosseguem sua luta para derrubar o governo e expulsar as tropas estrangeiras presentes no país.
Fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário