O republicano Jon Huntsman, ex-governador de Utah, anunciou há pouco em entrevista coletiva que abandonou a corrida eleitoral americana, deixando apenas cinco concorrentes pela nomeação republicana para enfrentar o presidente Barack Obama em novembro deste ano.
O ex-embaixador na China e ex-governador de Utah, Jon Huntsman, formalizou assim sua retirada da corrida pela nomeação republicana à Presidência dos Estados Unidos, e seu apoio a Mitt Romney.
Huntsman é o terceiro a desistir da corrida pela nomeação republicana, após Herman Cain e Michelle Bachmann.
Ele destacou que esta é a "mais importante eleição da última geração" e que lamenta que a campanha tenha se tornado "um massacre" mútuo, em que os pré-candidatos passaram a atacar uns aos outros --inclusive trazendo à tona temas pessoais e íntimos-- ao invés de focar nos temas mais importantes para o país.
"Hoje faço um chamado a todos os concorrentes para que interrompam os ataques pessoais e informem ao povo americano suas estratégias", pediu.
Brendan McDermid/Reuters - 14.jun.2011 | ||
Imagem de arquivo mostra o pré-candidato republicano que deve abandonar corrida e anunciar apoio a Mitt Romney |
O anúncio do porta-voz de sua campanha, Tom Miller, sobre a desistência, foi feito ainda na noite de domingo à rede ABC.
Miller disse que Huntsman estava "orgulhoso da corrida que participou", mas "não queria ficar no caminho" de Romney.
Fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário