Os pré-candidatos do Partido Republicano à Casa Branca intensificaram neste domingo a campanha em Iowa, a dois dias das primárias no Estado. Uma boa performance de Mitt Romney, líder nas pesquisas, pode abrir o caminho para a sua indicação como candidato republicano nas eleições presidenciais deste ano.
Romney tem pequena vantagem sobre Ron Paul nas pesquisas. Essa será a primeira disputa na batalha Estado por Estado para ser o republicano que vai concorrer contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2012.
Mesmo um segundo lugar com um bom desempenho será bom para o ex-governador de Massachusetts, já que Paul não deve ser capaz de concorrer com ele nas primárias de outros Estados.
A campanha de Romney não havia sido intensa em Iowa até os últimos dias. Neste domingo, ele ganhou o apoio de um jornal local, que elogiou o seu passado na iniciativa privada e disse que ele é o que tem mais chances de vencer Obama.
"Não queremos ver o presidente com um desafio fraco em 2012", disse o jornal. "Romney é o candidato dessas prévias com maior potencial para desafiar o presidente."
A pré-candidata Michele Bachmann, que pode encerrar a campanha se tiver um desempenho ruim em Iowa, foi à igreja atrás do voto cristão conservador, que deve se dividir entre ela, Rick Santorum, Rick Perry e Newt Gingrich.
Bachmann está em último lugar nas pesquisas.
"Não pensem nem por um momento que a sua adversidade não pode ser superada", disse Bachmann, em discurso com referências bíblicas. Santorum passou Newt Gingrich e está em terceiro lugar nas pesquisas.
Perry, governador do Texas, disse numa entrevista na TV que o seu foco não é ganhar os votos dos evangélicos, apesar de sua propaganda na TV ser dirigida exatamente a esse grupo.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário